A importância de integrar os dados de E-commerce com Analytics

waw rj

A importância de integrar dados de E-commerce com Analytics

988 248 avantare
  • 0
Cobertura WAW-RJ | B2W Digital e Google

 

A última edição de 2013 do WAW RJ fechou o ano com chave de ouro. O tema dessa vez foi o benefício da integração dos dados de E-commerce com AnalyticsAndré Luiz, responsável pela área de Web Analytics da B2W Digital, apresentou um panorama geral das ferramentas de Analytics dizendo que elas podem se adaptar facilmente a qualquer tipo de negócio. Mas em e-commerce, o mais importante é a conversão em forma de compra. Além disso, devido a grande quantidade de dados fornecidos pelos programas de Analytics, para que uma analise seja eficaz é fundamental saber o que você deseja e procura, que pergunta deve ser feita e respondida.

“O número sozinho se perde. Não adianta saber o número sem saber o contexto” – Andre Luiz

taxa de conversão sozinha não serve para nada, pois ela muda frequentemente. Sendo assim, para um bom resultado é muito importante que você integre  seus dados de Analytics com outras fontes, como:

  • clientes
  • dados de estoque
  • comercial, etc

E a análise do e-commerce deve ser feita durante todo o processo de compra – antes, durante e depois.

Na segunda parte do encontro, Eduardo Cereto, do Google, se juntou ao palestrante para uma mesa redonda. Os dois tiraram dúvidas e criaram discussões enriquecedoras com a plateia.

Perdeu o WAW-RJ? Confira a apresentação abaixo e inscreva-se para a próxima edição aqui!

Deixe uma resposta

O seu email não será publicado.