6 Dicas para criar Landing Pages eficientes e aumentar suas conversões

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6 Dicas para criar Landing Pages eficientes e aumentar suas conversões

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Landing pages são páginas customizadas de destino para onde os seus leads são direcionados. É por onde o visitante chega a partir de links patrocinados, anúncios pagos, redes sociais, e-mails, de um convite de evento ou a partir de um resultado de busca.

A maioria das pessoas leva poucos segundos para decidir se vai ler uma página ou ir embora. Então, não importa quanto tempo ou dinheiro você gaste em uma campanha: se a sua landing page não se relaciona bem com o seu público, o bounce-rate será alto. O objetivo desse tipo de página é manter um cliente potencial interessado o suficiente para continuar lendo e preencher o seu formulário – e tornar-se um lead! Veja abaixo 6 dicas para criar Landing pages que convertem.

1. Priorize uma campanha

Suas landing pages devem ser específicas para a sua campanha. Embora criar uma nova landing page para cada campanha não seja fácil, é uma parte crítica de conversão e otimização.

6 dicas de landing pages que convertem - landing page cultura inglesa

Cultura Inglesa: exemplo de Landing page

2. Escolha um design simples e apropriado

Defina com cuidado o layout da Landing page. O design errado para o seu público pode diminuir imediatamente a oferta e, finalmente, a conversão. Inclua os seguintes elementos de design em suas Landing pages:

  • Logotipo da empresa;
  • Um banner ou imagem no topo (heading);
  • Um “hero-shot” – um mock-up de seu ebook ou oferta, ou uma foto do apresentador do seu webinar;
  • Botões de compartilhamento de redes sociais;

3. Remova a navegação

Pode ser tentador incluir seus principais links de navegação em suas Landing pages, mas eles podem distrair o visitante. Foi comprovado por estudos que Landing pages que convertem muito não possuem painéis de navegação, pois eles tiram a atenção da oferta e diminui a conversão.

Lembre-se: seu objetivo não é que visitem seu site, e sim garantir o máximo de conversões para uma campanha. Depois de converter, sinta-se livre para enviar informações adicionais.

4. Saiba fazer os seus textos e call-to-actions

As pessoas não lêem as páginas. Elas conferem o texto de forma superficial, lendo no máximo três partes de sua Landing page: o título, os tópicos e a biografia. Então, mantenha seu título em negrito, inclua um ou dois parágrafos curtos com motivos para que eles cliquem. Considere também o uso de elementos interativos, como um vídeo curto.

Sua Landing page não precisa vender o seu produto / empresa, mas ela precisa ter uma oferta muito clara. Concentre a página em torno de um único call to action, que deve ser relevante para o anúncio, e-mail ou link onde o visitante clicou no início. Evite ofertas ou informações adicionais da sua empresa.

E não esqueça: o texto da sua Landing page e seus call to actions devem dar aos visitantes uma boa razão para que eles forneçam suas informações. O que nos leva ao próximo item…

5. Tranquilize o seu lead

Seus visitantes estão arriscando sua privacidade ao preencher seu formulário. Você quer que seus clientes em potencial se sintam seguros dando suas informações para uma empresa confiável, então coloque textos ou imagens para reforçar essa confiança. Tranquilize-os com declarações de privacidade, depoimentos de clientes e garantias.

6. Finalize a conversão e agradeça!

Ao fim da conversão, agradeça ao cliente com um e-mail ou o envie para uma página de confirmação. Páginas de confirmação e agradecimento são um meio importante para acompanhar a conversão.

Elas também são úteis para aprofundar o relacionamento, incluir outra oferta, promover o seu blog, pedir feedback ou um compartilhamento nas redes sociais. Mais de 40% dos visitantes estão dispostos a compartilhar informações adicionais depois de converterem.

Fonte: Marketo

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