5 dicas para motivar a sua equipe de marketing

Quer receber conteúdo sobre Analytics e Otimização?

Receba todos os conteúdos do nosso blog diretamente em seu e-mail
image (1)
  • 0

Um dos maiores desafios de muitas empresas hoje em dia é motivar com sucesso suas equipes de marketing. Funcionários engajados e que, acima de tudo, estão felizes em seus locais de trabalho, ajudam a melhorar a produtividade e aumentar o desempenho das vendas.

Ao fornecer cursos de treinamento, oportunidades de orientação, incentivos financeiros, recompensas e reconhecimento, você também pode reduzir o turnover, o absenteísmo e a insatisfação dos funcionários. Os membros motivados tendem a gerar os melhores resultados quando contribuem para o planejamento operacional, se sentem valorizados por seu trabalho e podem ser devidamente remunerados por seus esforços.

Como motivar a sua equipe de marketing

Quando você combina energia, conhecimento e as habilidades de um grupo de pessoas motivadas, você e sua equipe podem realizar muito mais do que o esperado. Experimente essas 5 maneiras de manter os membros de sua equipe motivados para conseguir melhores resultados.

Incentivos financeiros

O primeiro passo para definir os salários dos seus funcionários é se certificar de que esteja coerente com o mercado. Os incentivos financeiros, como a comissão de vendas, podem ter uma influência poderosa no comportamento dos mesmos. Por exemplo, você pode oferecer um bônus para uma campanha de marketing que gere uma taxa de resposta acima da média ou um número maior do que o esperado de novos leads.

Oferecer oportunidades de autodesenvolvimento

Os membros da sua equipe serão mais valiosos para sua organização quando tiverem a oportunidade de aprender novas habilidades. Forneça a sua equipe o treinamento que eles precisam para aperfeiçoar ainda mais os conhecimentos na área e, eventualmente, crescer na carreira.

Definir metas claras

Em um estudo, 63% dos funcionários relataram que desperdiçavam tempo no trabalho porque não estavam cientes do que era prioridade ou não. Como líder, é seu trabalho alinhar com os membros de sua equipe para estabelecer metas claras. E uma vez que você faz isso, certifique-se de que todos saibam exatamente quais são esses objetivos, qual é a sua prioridade relativa e qual é o papel da equipe em alcançá-los.

Promover a colaboração dentro da equipe

De acordo com a Weekdone.com, 39% dos funcionários não acham que sua contribuição é apreciada. Incentive os membros da sua equipe a participarem plenamente, convidando a dar feedbacks e sugestões sobre melhorias. Faça perguntas, ouça suas respostas e, sempre que possível, implemente as suas soluções levantadas.

Não punir o fracasso

Todos nós cometemos erros. É parte de ser humano. A chave é aprender lições valiosas desses erros para não fazemos novamente. Quando os membros do seu time cometem erros honestos, não os castiguem – em vez disso, incentive-os a tentar novamente.

Leia tambémGrowth Hacking: marketing digital com alta performance