Como aumentar a visibilidade da sua marca e melhorar seus anúncios

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Ao contrário de como se anunciava antigamente, no digital é possível fazer tudo em tempo real. Agora podemos monitorar e fazer melhorias de forma instantânea ou ajustar o criativo para uma mídia diferente. Isso significa que você não precisa gravar um comercial novamente se não estiver gerando resultados suficientes ou não precisa recriar um novo anúncio impresso quando quiser fazer uma alteração. Tudo ficou muito mais fácil, não?

5 dicas para você melhorar os resultados dos seus anúncios no digital

Embora os benefícios da publicidade digital possam parecer infinitos, como uma marca, como você pode garantir que está maximizando o desempenho e aumentando o ROI? Ao implementar campanhas publicitárias digitais, existem certas práticas recomendadas para seguir a fim de obter os melhores resultados.

Confira algumas etapas de como essas táticas podem ser integradas rápida e eficientemente em suas campanhas.

1) Call to action

Compre agora, reserve um voo, solicite uma cotação – seja qual for o próximo passo que você deseja que o usuário conclua (que é normalmente o objetivo da sua campanha) o mesmo deve estar destacado em seu conteúdo.

Todas as campanhas publicitárias bem-sucedidas contém um call-to-action (CTA) claro e convincente. Este recurso diz ao usuário qual próximo passo deve ser realizado por ele, movendo-os para mais abaixo no funil e, consequentemente, mais perto do ponto de conversão.

Quando se trata de selecionar um CTA, você deve se concentrar em uma linguagem relevante para a sua marca, serviço ou produto. Qualquer mensagem ambígua pode confundir o usuário e, mesmo e eles clicarem no CTA, chegar a uma página que não atende suas expectativas causa frustração. Logo, pense no tom de voz adequado, no seu público-alvo e se coloque no lugar dele acima de tudo.

2) Mensagens convincentes

Como em qualquer plataforma digital, o envio de mensagens é determinante, pois é a comunicação principal com cliente potencial. Você perde a atenção da maioria dos usuários digitais em apenas alguns segundos. Esse período de tempo limitado é tudo o que você tem para capturar o interesse do mesmo.

Fique atento às mensagens que lembram emoções ou encorajam os usuários a clicar no anúncio, mantendo-os apenas com uma breve frase. Para muitas marcas, isso significa destacar sua proposição de valor, mostrar seus valores fundamentais ou definir um incentivo para o usuário.

No exemplo acima, a Biotherm incentiva a experiência para o potencial cliente. A sua mensagem central “Aproveite o frete grátis + 25% de desconto em todos os pedidos” capta a atenção do usuário. Dessa maneira, para alguém que já está interessado em seus produtos, este provavelmente seja um “empurrãozinho” para convertê-lo.

3) Landing Pages designadas

Seja qual for o conteúdo que você está anunciando, você deve sempre dirigir os usuários para uma página que tenha a ver com o que você está comunicando. Este passo irá ajudar a manter os usuários em seu site, oferecê-lo uma melhor experiência de usuário e, finalmente, melhorar a taxa de conversão.

Caso você tenha uma marca esportiva, por exemplo, e você está anunciando bolsas femininas em uma campanha do Google AdWords, enviar o público para uma página de acessórios femininos esportivos ajudará a facilitar o processo de conversão. Ou seja, quanto mais relevante é a página a qual você dirige os usuários, maior será a probabilidade que eles convertam.

4) Atenção ao layout

Nós somos bombardeados de propagandas o tempo todo, logo a maneira como seu anúncio aparece visualmente é muito importante. Para cada uma de suas campanhas digitais, é essencial que você leve em consideração um conjunto de fatores na produção das suas peças de mídia.

O uso de imagens atraentes e de alta qualidade que diz respeito ao que o anúncio promove é uma das características mais importantes para todas as campanhas publicitárias digitais bem-sucedidas.

5) Teste, monitore e teste novamente

Como você irá poder identificar as melhorias que devem ser feitas se não monitorar as suas campanhas? Às vezes, fatores aparentemente arbitrários, como horário, segmentação do público ou seleção de imagens podem realmente desempenhar um papel importante no sucesso de suas campanhas.

Por esse motivo, é fundamental que você preste atenção nesses fatores e monitore quais campanhas têm elementos variáveis. Se você está vendo que uma campanha não está performando bem, não tenha medo de mudá-la. O teste A/B com anúncios digitais pode ser extremamente valioso ao determinar quais mensagens ou conteúdo ressoam melhor com o seu público e muitas vezes por razões que você não pode prever.

Gerando resultados com campanhas digitais

Hoje em dia, são poucas as marcas que não estão anunciando no digital, sendo uma das maneira mais eficazes de apresentar e vender seus produtos ou serviços para clientes ou clientes em potencial. No entanto, se você não está seguindo as diretrizes corretas para tornar seus anúncios tão atrativos, a probabilidade é que você não obtenha os resultados que gostaria de ver. Portanto, tenha sempre em mente as dicas acima ao elaborar suas campanhas e otimizar suas taxas de conversão.