5 Soluções em estratégia de marketing digital para 2016

Acertar os alvos da estratégia de marketing é o grande objetivo em 2016

5 Soluções em estratégia de marketing digital para 2016

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Chegou aquele momento em fazemos promessas para o ano que está chegando. Mas você já pensou em quais são as resoluções para o seu negócio em 2016? Confira algumas dicas para aplicar desde já.

1. Direcione 2% do seu orçamento (e da sua mente) para plataformas emergentes.

Novos canais estão surgindo o tempo todo. Se você quiser ser relevante para públicos mais jovens e estar bem posicionado para visitas de fuga (como Snapchat), você precisa se manter no jogo. Dedique 10% do seu orçamento para experimentar novos canais em 2016. Você já investiu em uma campanha no Instagram? Já sediou alguma Blab? Já anunciou no Facebook? Você nunca saberá se é certo para você se não tentar.

Uma forma fácil de fazer isso é escolher quantas horas por mês você está disposto a gastar com um investimento em novos canais. Mesmo uma pequena parte do seu tempo de trabalho lhe dará a chance de experimentar, aprender, jogar e cometer erros.

A experimentação do seu canal em redes sociais é importante para o sucesso do projeto

2. Tente se engajar com todo mundo. Só por um dia.

Engajamento está diretamente ligado a resultados online. Isso é evidente no Facebook, onde quanto mais as pessoas se envolvem com o seu conteúdo, mais elas irão vê-lo no futuro. Apenas por um dia, tente responder a todos os retweets, posts no seu Facebook, fotos em que foi tageado no Instagram, etc. Existem boas ferramentas, como o Sprout Social, que juntam os seus canais para que você encontre todos os comentários recebidos. Responda a todos, mesmo que seja apenas um “Oi, obrigado pela participação!”. Você ficará surpreso com o poder que isso tem de conectar as pessoas com a sua marca.

3. Pare de “configurar e esquecer” as campanhas.

Muitas campanhas de publicidade online são configuradas uma única vez, implantadas, e nunca mais são observadas até que o programa acabe. Você deve parar de fazer isso. Lembre-se que quase toda a publicidade online funciona como um leilão: o preço varia com base em como outros anunciantes estão alinhados para atingir as mesmas pessoas que você que atingir.

Isso não significa que você precise atualizar seus anúncios do Facebook a cada hora. Uma boa ferramenta é o AdEspresso, que tem o recurso “otimização automática” (automatic optimization): se o preço começar a ficar alto demais (ou se seus resultados estiverem muito baixos, ou qualquer outro parâmetro que você preferir), ele irá ajustar ou parar a campanha.

4. Reduza o tamanho das imagens do seu site.

OK, ajustar um site demanda muito trabalho. Mas se quiser focar em alguma melhora, pense no tamanho das suas imagens. Um dos fatores que o Google considera para classificar o seu site é a velocidade com que ele carrega. Em muitos sites, imagens “pesadas” são os grandes vilões. Uma boa dica é reduzir as dimensões delas para o espaço que ocuparão no seu site e salvar em JPEG no menor tamanho possível, sem sacrificar a qualidade.

5. Use o Google Tag Manager.

À medida que a área de marketing digital evolui, você irá esconder cada vez mais códigos, pixels e tags em seu site para facilitar redirecionamentos e outras táticas. Pare de modificar o seu código várias vezes. Coloque o código único do Google Tag Manager em seu site e gerencie todos os plug-ins lá. Além de ser mais simples, o Tag Manager também pode esconder números de conta específicos – e às vezes, confidenciais.

O Google Tag Manager pode ser uma grande ferramenta para a expansão deu seu site.

 

Com essas 5 dicas, seu negócio irá começar 2016 do jeito certo!

Fonte: The Globe and Mail

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